PCRN

@ ESTE BLOG PERTENCE AO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS DO STPM JOTA MARIA, COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS – MOSSORÓ-RN

JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
O POUCO COM DEUS É O MUITO E O MUITO SEM DEUS É NADA

SEGUIDORES DO BLOG POLÍCIA CIVIL

VISUALIZAÇÕES

POLICIA CIVIL

POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE”EM CADA GESTO, O ORGULHO DA MISSÃO”

SOBRE O RESPONSÁVEL DESTE BLOG

SEGURANÇA PÚBLICA

PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 42 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS. LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

MODIFICAÇÃO DO BRASÃO DA PCRN


DECRETO Nº 21.163, DE 28 DE MAIO DE 2009.


MODIFICA O BRASÃO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NO EXERCÍCIO DO CARGO DE GOVERNADOR, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, V, da Constituição Estadual, e com fundamento no art. 5º da Lei Complementar Estadual n.º 270, de 13 de fevereiro de 2004,


D E C R E T A:


Art. 1º O Brasão da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, instituído pelo Decreto Estadual n.º 10.555, de 5 de fevereiro de 1990, fica modificado, de acordo com o Anexo Único deste Decreto.

Parágrafo único. O Brasão da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte é composto de um escudo francês pleno estilizado, em esmalte sable, cortado em divisas de metais prata, representando firmeza, perspicácia e prudência, e contém, como veios, filetes pontiagudos, em esmalte sable, unidos no umbigo da ponta do escudo, emoldurados pelo bordo prateado, simbolizando a integridade, o respeito e a paz; tal escudo possui em seu chefe o lema “Polícia” e em contrachefe o lema “Civil”, bem como, em sua ponta inferior, contornada por divisas de metais prata, a sigla “RN”, representativa do Estado do Rio Grande do Norte, alicerçada em um livro aberto, traduzindo a dedicação ao conhecimento e às leis; em abismo, representando a unidade da Instituição Policial em torno da segurança pública, encontra-se uma peça, em esmalte ouro e borda sable, simbolizando o território do Estado do Rio Grande do Norte, respectivas riqueza e nobreza, pousada sobre uma estrela partido-gironada, formada por dez peças, em esmalte sinople e branco, adaptados das cores da Bandeira Oficial do Estado; essa estrela possui a borda em duas tiras, sendo a interior em ouro e a exterior em sable, estando sobreposta a um resplendor de ouro, cujos contornos formam uma estrela de vinte pontas.

Art. 2º O Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte expedirão, conjuntamente, as instruções complementares necessárias à fiel execução do presente Decreto.
Art. 3º As despesas decorrentes da implementação deste Decreto serão custeadas com recursos de dotação orçamentária consignada à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).




Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º Fica revogado o Decreto Estadual n.º 10.555, de 5 de fevereiro de

1990.


Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 28 de maio de 2008, 187° da Independência e 120º da República.

WILMA MARIA DE FARIA

Agripino Oliveira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIVRO

LIVRO

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

PCRN

PCRN
DURANTE TRINTA ANOS COMO POLICIAL MILITAR PASSEI POR TRÊS CATEGORIAS – POLICIA MILITAR: COMANDANTE DE DESTACAMENTOS, SUBCOMANDANTE DE PELOTÕES, TESOUREIRO E SARGENTEANTE; POLICIA CIVIL: POR NOMEAÇÃO EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO AD-HOC EM VÁRIAS CIDADES DO OESTE POTIGUAR, INSTAURANDO MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS; E SETOR PENITENCIÁRIO: TRABALHEI NO PRESÍDIO REGIONAL DE PAU DOS FERROS E NA CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS. PORTANTO, ASSIM SENDO, POSSO FALAR DAS COISAS BOAS, EM ESPECIAL, A HISTÓRIA DESSAS INSTITUIÇÕES ESTADUAIS.

POLÍCIA MILITAR

POLÍCIA MILITAR

DR MANUEL ALVES PESSOA NETO

DR MANUEL ALVES PESSOA NETO

COMARCAS

MOSSORÓ

MOSSORÓ
RIO GRANDE DO NORTE

POLÍCIA CIVIL

POLÍCIA CIVIL

DIRETORIA DE SAÚDE

DIRETORIA DE SAÚDE
FOTO - SITE PMRN

PEDRO BALA

PEDRO BALA

EDIVAN

EDIVAN